*Por Renan Liskai
Vladimir Hernández não é um nome estranho para o torcedor do Santos. Entre 2017 e 2018, o colombiano, caracterizado por sua baixa estatura, passou rapidamente pelo clube e não deixou muitas saudades. Entretanto, no futebol do seu país, o jogador é um dos destaques do Independiente Medellín e foi decisivo na vitória da equipe em sua estreia no quadrangular do Apertura do Campeonato Colombiano, no último sábado (21).
Leia mais: De olho em vaga nas oitavas da Libertadores, Athletico tem bom retrospecto pela fase de grupos
Gallardo garante feito importante e pode quebrar recorde na Libertadores; confira
Em casa, o Independiente Medellín recebeu o La Equidad. A partida foi movimentada e com chances para os dois lados. A vitória dos donos da casa veio em uma noite inspirada de Vladimir Hernández, que aproveitou as duas chances que teve para garantir o placar de 2 a 0 e fazer seu time largar na frente na fase final da competição.
Atualmente com 33 anos, o ex-jogador do Santos é um dos grandes nomes do Independiente Medellín e vem sendo fundamental desde que chegou ao clube em julho de 2021. Ao todo, são 46 jogos, com sete gols marcados e seis assistências.
Apesar da sua importância, Vladimir Hernández não conseguiu ajudar o Independiente Medellín a fazer uma boa campanha na Sul-Americana. Com apenas quatro pontos e com um jogo a fazer ainda na fase de grupos, o clube colombiano já está eliminado em um chave que tem o Internacional como o líder.