O goleiro brasileiro Fred Conte, de 19 anos, atuava no time Sub-20 do Athletico antes de partir para um novo desafio em sua carreira, mais precisamente no futebol espanhol, onde defende as categorias de base do Valladolid.
Leia mais: “Um quando está no PSG e outro na Argentina”, opina Tevez sobre Messi
Seleção da Colômbia pode ter um técnico surpreendente
Fred chegou ao clube nas primeiras semanas do ano e rapidamente se adaptou, passando a estar disponível para jogar na Division de Honor Juvenil, torneio que a equipe A da categoria Sub-19 disputa.
O jogador passou a ser titular com frequência na equipe que vem de boa sequência no campeonato, apesar da derrota na última rodada. O time perdeu apenas um jogo nas últimas oito partidas, inclusive pontuando contra o Real Madrid.
Diante de cenário em caráter tão positivo, tanto no coletivo como no individual, o goleiro faz uma avaliação otimista da chance em atuar no futebol europeu:
Acredito que estou vivendo esse bom momento porque nunca me desviei dos objetivos, independente da situação. No começo, eu não estava podendo jogar e todo dia tentava treinar bem e era focado no que eu queria. E acho que isso é uma das coisas que me ajudou muito a evoluir tanto como pessoa, como atleta aqui. A minha adaptação foi boa porque uma das coisas que mais me ajudaram foram as pessoas do clube. Elas têm uma paciência fenomenal, tanto pra explicar as coisas, quanto para ajudar no que a gente precisa. E também vim com brasileiros, que me ajudaram, me deram apoio, isso ajuda muito uma pessoa por poder conversar na sua língua.