De virada, Vélez marca no final, vence Nacional e complica situação do Bragantino

Nacional x Vélez
Foto: Reprodução/Conmebol

*Por Lauren Berger

A 5ª rodada da Copa Libertadores segue com tudo. Nesta quarta-feira (18), o Vélez venceu, por 3 a 2, o Nacional. Com resultado, os argentinos ficam na 3ª colocação do Grupo C, empatados, com cinco pontos, com o Bragantino. Enquanto isso, os uruguaios ficam na lanterna.

Leia Mais: Gigante da América do Sul oficializa a chegada de novo técnico
Relembre craques que já ficaram de fora da Copa do Mundo

Calendário

Depois da partida, os times entram em campo na próxima semana pela 6ª rodada da Libertadores. Na terça-feira (24), o Nacional enfrenta o Bragantino. Enquanto isso, no mesmo dia, o Vélez enfrenta o Estudiantes.

Primeiro tempo

Os times começaram com tudo e não deram descanso um para o outro. O Vélez aproveitou a pressão e controlou as principais ações do jogo. No entanto, quem saiu à frente do placar, aos 21, foi o Nacional. Na jogada, Zabala encontrou um espaço na entrada da área e mandou para o fundo das redes de Hoyos. O Fortín voltou à intensidade e conseguiu o empate no final. Aos 45, Janson mandou no cantinho e garantiu a igualdade.

Segundo tempo

Os times seguiram no mesmo panorama na segunda etapa. Dessa maneira, o Vélez seguiu com boas chances. Lucas Pratto e Orellano, que carimbou no travessão, perderam as oportunidades de garantir a virada para os argentinos. O gol do Fortín veio aos 15. Após escanteio, De los Santos subiu mais alto que todos e testou no canto.

Depois disso, o jogo pegou ainda mais fogo. No final, a arbitragem marcou pênalti para o Nacional. Na cobrança, Gigliotti deslocou o goleiro Hoyos e voltou a deixar tudo igual. Aos 49, porém, o Vélez voltou a ficar na frente do placar. Na raça, Osorio cruzou, e Perrone testou no canto, decretando a vitória.

error: Futebol Latino 2023