*Por Danilo Di Grado
Medindo forças pela 5ª rodada do Grupo C, da CONMEBOL Sul-Americana, Banfield e Universidad Católica de Quito entraram em campo na noite desta terça-feira, no estádio Florencio Sola. Após um primeiro tempo sem gols, Jesus Dátolo, para o time argentino, e Díaz, para os equatorianos, marcaram os únicos gols já na etapa final fechando a conta em 1 a 1. Com o resultado, o time comandado por Claudio Vivas chegou aos 4 pontos, mantendo-se na 4ª colocação, enquanto a equipe treinada por Miguel Rondeli acabou ficando na 3ª posição, agora com 5 pontos. Sendo assim, independente do resultado da partida entre Santos e Unión La Calera, nesta quarta-feira, tanto o Banfield, quanto o Universidad Católica, não tem mais chances de classificação para as oitavas.
Leia Mais: Dois clubes podem garantir uma vaga no mata-mata da Libertadores nesta terça-feira
Boca Juniors tem um objetivo para o duelo contra o Corinthians; saiba mais
CALENDÁRIO
Na última rodada, o Banfield visitará o Santos no estádio Vila Belmiro, enquanto o Universidad Católica de Quito, também longe de seus domínios, irá encarar o Unión La Calera, no estádio Ambos os duelos serão realizados terça-feira (24), às 19h15 (de Brasília).
PRIMEIRO TEMPO
Com os dois times precisando do resultado, o confronto iniciou de forma mais equilibrada. Entretanto, quem conseguiu criar a primeira chance foi o Banfield, com Alejando Maciel, através de uma cobrança de falta, mas a bola acabou indo para fora.
Até meados dos 30 minutos, o panorama em campo era basicamente o mesmo. Apostando em seus jogadores de frente, ambas as equipes tentavam finalizar de fora tentando surpreender os goleiros Bologna e Cuero, que não tinham muito trabalho.
Na reta final, o clube argentino ditou o ritmo. Até os acréscimos dados pela arbitragem, chegou a ter boas chances com Urizi, Galoppo e Juan Cruz, mantendo o placar zerado.
SEGUNDO TEMPO
Não muito diferente de como foi no início, até meados os 15 minutos o duelo era de bastante equilíbrio. Mesmo com uma chance para cada lado, sendo elas de Quinteros, do Banfield, e Willian Cevallos, do Universidad, o marcador seguia sem alterações.
Vendo o tempo passar, os dois treinadores então apostaram em algumas mudanças. Até que aos 39, Dátolo abriu a contagem para os donos da casa. Porém, momento depois, já nos acréscimos, Díaz igualou para o Universidad dando números finais ao jogo.