Em jogo válido pelo troféu Antonio Puerta, o Boca Juniors venceu o Sevilla por 4 a 3 com um verdadeiro show de Carlitos Tévez. O camisa 10 fez uma partida excelente e ainda por cima marcou dois belos gols, um deles de cobertura.
Leia Mais: Chilavert sobre Eliminatórias: “Se não ganharmos da Bolívia estamos fora”
Sevilla x Boca: Vendedor se veste de “Fantasma B” para sacanear River Plate
Homenagem
Antes de a bola rolar, Tévez e Iborra levaram flores na linha de fundo, local onde Antonio Puerta desmaiou e horas depois veio a falecer. O jogador do Sevilla faleceu em 2007.
O jogo
Se o Sevilla vivia o clima de amistoso, o mesmo não podemos dizer do Boca Juniors. O time argentino entrou em campo ligado e mordendo o adversário. Nas arquibancadas, a torcida Xeneize cantou os 90 minutos e quando a equipe era pressionada incentivava os jogadores.
Gols
O Boca abriu o placar aos 24 minutos da primeira etapa com Benedetto. O atacante recebeu passe de Tévez e fuzilou de fora da área, 1 a 0.
O empate dos espanhóis aconteceu 30 minutos. Após cruzamento da direita, N’Zonzi arriscou tiro da entrada da área e saiu para o abraço, 1 a 1.
O time argentino retomou a vantagem no marcador aos 38 minutos com Pavón. Em jogada individual, o argentino ficou cara a cara com o goleiro e bateu por baixo de Sirigu.
Na segunda etapa, Tévez ampliou para o Boca Juniors. O camisa 10 foi lançado, driblou o marcador e encobriu o goleiro Sirigu que só olhou.
Quando o jogo parecia resolvido, o Sevilla reagiu. Em dois cruzamentos na área Xeneize, Kolodziejczak e Vietto deixaram o jogo empatado.
Nos acréscimos, Tévez chamou a responsabilidade e após cobrança de escanteio, o craque argentino bateu firme no canto direito para garantir a vitória do Boca.