*Por Mônica Alvernaz
A 11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul não foi positiva para o Paraguai. No Defensores del Chaco, a seleção paraguaia recebeu o Peru e acabou derrotada por 4×1, pela equipe visitante.
Leia mais: Seleção Brasileira tem 98% de chances de ir à Copa do Mundo, segundo matemático
Sevilla x Boca: Vendedor se veste de “Fantasma B” para sacanear River Plate
Diante do resultado, o Paraguai entrou em estado de alerta para obter a classificação. Sobre a situação do Paraguai nas Eliminatórias, um dos maiores ídolos da história do futebol paraguaio se pronunciou.
Em entrevista à rádio local ABC Cardinal, José Luis Chilavert falou sobre a situação do seleção na competição. O ex-goleiro do Paraguai foi enfático ao afirmar: “Se não ganharmos da Bolívia estamos fora”.
Ainda em entrevista à rádio, o ex-goleiro da seleção paraguaia falou. “Em linhas gerais, nos ganharam bem, as partidas se perdem por erros, perdemos dois partidos como mandante que podíamos ter ganhado. Ontem (10) deixamos a bola no meio campo. No primeiro tempo, se não fosse por Barreto não sei o que aconteceria. O que me dói é ver que não houve revolta quando tomamos um gol. O Peru não pode por cima da gente”.
Segundo Chilavert, falta agressividade da seleção paraguaia durante as partidas. Sobre a postura do atual time, Chilavert não poupou críticas a ninguém ligado a seleção paraguaia. “A responsabilidade é do técnico e também dos dirigentes, não acredito que está tudo perfeito, não pode ser que Colômbia e Peru joguem de igual pra igual na nossa casa”.
O Paraguai volta a campo na próxima terça (15) às 18h no Estádio Hernando Siles. Chilavert acredita ser essa partida decisiva para a vida do Paraguai nas Eliminatórias. A explicação sobre porque ele acredita que, em caso de derrota, a seleção paraguaia dá adeus à competição. “Se não ganharmos a Bolívia, estamos fora da Copa porque as demais equipes vão se distanciar e será difícil achar um equilíbrio”.