O dia 12 de maio é uma data especial para Paolo Guerrero

Guerrero
Foto: Juan Mabromata/AFP

Tendo atuado entre 2012 e 2021 em solo brasileiro, o atacante Paolo Guerrero construiu uma história marcante no futebol nacional e que tem um capítulo especial construído em um dia 11 de maio.

Leia mais: Jornalista afirma que Federação Peruana não se envolverá no “Caso Castillo”
Taça da Copa do Mundo inicia tour com passagem por 51 países

Isso porque, no dia 12 de maio, porém de 2019, o peruano marcou na vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Cruzeiro e chegou ao seu 100° tento considerando somente equipes brasileiras. Na temporada em questão, aliás, Guerrero fez uma temporada de ótimo desempenho com 41 partidas e 20 gols marcados, sendo artilheiro da equipe no ano.

Com passagens também por Corinthians e Flamengo, o atleta acumulou 126 jogos e 52 gols marcados, um deles dando o título do Mundial de Clubes ao time paulista e se tornando o estrangeiro com mais gols pelo clube. No Rio de Janeiro, jogou 112 partidas e balançou as redes em 43 oportunidades. Paolo Guerrero é, inclusive, o segundo maior artilheiro estrangeiro do Campeonato Brasileiro além do sétimo maior artilheiro da história do Brasil com 129 bolas na rede.

“Me sinto muito honrado por ter conquistado essa marca dentro de um futebol tão competitivo como o Brasileiro e estar presente nessa lista de grandes artilheiros. Com certeza é motivo de muito orgulho poder ter jogado em grandes clubes do Brasil e sempre podendo contribuir com gols e deixar meu nome marcado na história desses times”, diz o centroavante peruano.

Recentemente, Paolo e seu staff foram procurados por clubes do Brasil, Europa e Ásia. Pronto para voltar a jogar, o empresário e o jogador estão analisando as propostas que chegam para retornar ao ritmo de competição.

error: Futebol Latino 2023