Representante do futebol chileno comenta caso Byron Castillo

representante-do-futebol-chileno-comenta-caso-byron-castillo-Futebol-Latino-11-05
Foto: Divulgação/ANFP

Em evento que marcou o sorteio dos confrontos válidos pela Copa Chile, o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), Pablo Milad, não escapou de questionamentos sobre o caso envolvendo a possível fraude documental do equatoriano Byron Castillo, algo que colocaria a seleção chilena na próxima edição da Copa do Mundo.

Leia mais: Flamengo permanece como favorito ao título da Libertadores segundo casas de apostas
Nico López e Soteldo são envolvidos em polêmica no México

E, segundo o mandatário da entidade que rege o futebol no país, existe uma expectativa especial para o andamento desta semana já que, até a próxima sexta-feira, existe um importante passo da denúncia feita pela ANFP em relação a FIFA: o acolhimento ou não da denúncia.

“(Eduardo, advogado responsável por representar os chilenos no caso) Carlezzo nos disse hoje que teremos novidades do ‘Caso (Byron) Castillo’ daqui até sexta. Essa semana saberemos se realmente vão ter em conta essa denúncia tão importante para o Chile. É algo muito importante para nós”, destacou o dirigente.

Caso a denúncia seja acolhida pelo órgão máximo do futebol mundial, será dado início a um processo envolvendo a formalização de abertura do processo disciplinar bem como o acionamento da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) e de Byron Castillo para a apresentação dos argumentos de defesa.

Com o adendo de que, para o esgotamento das instâncias judiciais na área esportiva e a absoluta conclusão do caso, seria necessária a apreciação judicial da Comissão Disciplinar da FIFA, da Câmara de Apelações e, por fim, do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

error: Futebol Latino 2023