Pra lavar a alma! Brasil vence Argentina de goleada no Mineirão

brasil-argentina-eliminatorias-futebol-latino-10-11
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

Sempre que o maior clássico sul-americano acontece, as expectativas crescem em torno do confronto. Dessa vez, não foi diferente. Brasil e Argentina se enfrentaram no Mineirão e a seleção brasileira espanou de vez o fantasma do local, palco do 7×1, e venceu por 3×0.

Leia mais: Colômbia e Chile jogam mal e não saem do zero

Primeiro Tempo

O Brasil começou a partida buscando jogo e aos 5 minutos Neymar fez um cruzamento buscando Renato Augusto, mas o camisa 8 brasileiro não dominou e Argentina ficou com a bola.

Pouco depois dos 20 minutos de partida, Alisson fez importante defesa evitando o gol argentino. Após ida de Messi à linha de fundo, a bola ficou com Biglia na linha da grande área. O camisa 6 argentino acertou lindo chute e forçou bela defesa do goleiro brasileiro.

Como quem não faz leva, aos 25 o Brasil chegou ao primeiro gol. Em jogada começada com Marcelo, que passou para Neymar e achou Philippe Coutinho. O camisa 11 acertou lindo chute e estufou as redes do goleiro Sergio Romero.

A Argentina tentou responder com Funes Mores, que chutou de fora da área, mas Alisson novamente fez boa defesa e ficou com a bola. Aos 36 minutos um lance polêmico: em cobrança de falta de Messi, a bola batou no braço de Neymar. Os jogadores argentinos reclamaram, mas o juiz mandou seguir a jogada.

Depois dos 40 cada seleção chegou uma vez com perigo, mas o Brasil levou a melhor e ampliou o placar. Di Maria recebeu enfiada na grande área e arriscou chute cruzado, mas bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Gabriel Jesus dominou a bola, arrancou e lançou Neymar, que cara a cara com o goleiro estufou as redes e ampliou o placar para 2×0.

Segundo Tempo

Na volta para a segunda etapa, Paulinho teve a chance de ampliar quase aos 10 minutos. A bola sobrou pra ele, que quis tirar do goleiro e deu tempo para Zabaleta chegar e tirar em cima da linha.

O terceiro gol do Brasil quase saiu com Daniel Alves em cobrança de falta. Aos 12 minutos, a boa cobrança do lateral brasileiro obrigou boa defesa de goleiro argentino. O gol, que já estava ficando maduro, saiu logo depois, com Paulinho.

Após desperdiçar boa oportunidade, o camisa 15 brasileiro estava atento ao lance e recebeu cruzamento de Renato Augusto, que se esforçou e evitou a saída de bola na linha de fundo.

Aos 25 minutos da segunda etapa, Argentina teve boa oportunidade de bola parada. Na cobrança, Messi acertou bom chute, mas Alisson, bem posicionado, defendeu a bola sem susto.

Gabriel Jesus tentou drible dentro da área, sofreu falta e foi derrubado, mas juiz não marcou nada no lance. Quase aos 40, Renato Augusto foi à linha de fundo e cruzou na área buscando Firmino, que por pouco não alcançou a bola.

Aos 43, quase o quarto gol brasileiro. Em lançamento de Marcelo para Neymar, dentro da área, o camisa 11 acabou furando e não conseguindo completar o lance, desperdiçando a chance de ampliar o placar.

Já nos acréscimos, a Argentina tentou diminuir em bola parada. Em lançamento dentro da grande área, o goleiro Alisson subiu e espalmou pra longe. Com isso, o Brasil garantiu a vitória por 3×0 no Mineirão e espantou de vez o fantasma do 7×1.

error: Futebol Latino 2023