Por Alexsander Vieira
Nesta quarta-feira (4), o Olimpia conseguiu uma vitória importante sobre o Peñarol no Estádio Defensores del Chaco. Após um primeiro tempo bem movimentado, os mandantes conseguiram o gol da vitória com Salcedo. Na segunda etapa, os paraguaios só administraram o resultado.
Com a vitória, o Olimpia chegou aos cinco pontos e ocupa a terceira colocação, com dois a menos que o líder Cerro Porteño. Por outro lado, os Aurinegros ficam na lanterna da competição com apenas três.
Leia mais
- Ex-Inter, Medina está perto de gigante sul-americano
- De saída da Juventus, Dybala está na mira de gigante inglês
- Cotado em Fla e Galo, Di María está entre dois gigantes da Europa
- Ibrahimovic ‘ativa o modo sincerão’ e afirma: “Sou o melhor que já jogou na MLS”
MUITA MOVIMENTAÇÃO!
Primeiro tempo foi de muita movimentação entre as equipes. Os visitantes começaram melhores, tendo duas boas oportunidades com Bentancourt. Aos poucos, o Olimpia foi se conectando na partida e criando as ações.
Aos 33 minutos, em cruzamento de escanteio, Salcedo subiu, aproveitou e abriu o placar para os mandantes. Depois do tento, a partida continuou “lá e cá”, mas sem maiores chances de perigo para ambos os lados.
ADMINISTRAÇÃO!
Na volta do intervalo, o Peñarol teve uma ótima oportunidade. Após falta cobrada, a bola ficou viva na área, Laquintana pegou o rebote e não marcou por pouco. O Olimpo tentou a resposta em dois lances. Primeiro com Derlis, que foi lançado mas não dominou e depois com Cardozo, para fora.
Os mandantes tinham controle na partida, com mais posse de bola e bem postados na defesa, sem dar chances ao adversário. Mais tarde, na reta final, Viatri levou perigo em bola levantada na área.