Libertadores: pelo grupo do Corinthians, Boca Juniors vence o Always Ready na Bolívia

Foto: Twitter CONMEBOL Libertadores

No estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2022, o Boca Juniors venceu o Always Ready pelo placar de 1 a 0, gol de pênalti marcado por Salvio no primeiro tempo. Com o resultado, o time Xeneize soma 6 pontos e encosta no Corinthians. Já a equipe Albirroja caiu para o último lugar do grupo, com 4 pontos.

Leia Mais: Atlético-GO bate o Defensa y Justicia e segue líder de sua chave na Sul-Americana

Copa Sul-Americana: de virada, LDU vence o Antofagasta e divide a liderança do grupo com o Atlético-GO

Na próxima rodada, o Boca Juniors recebe o Corinthians, no lendário La Bombonera, em Buenos Aires, dia 17 de maio. Já o Always Ready enfrenta o Deportivo Cali, no estádio Coloso de Palmaseca, em Palmira, na Colômbia.

 

 

PRIMEIRO TEMPO

O Boca Juniors começou melhor e apostou nos chutes da intermediária para levar perigo ao gol do Always Ready. Apesar de inferior na partida, os Albirojos também tiveram uma boa oportunidade em cruzamento na área, mas o goleiro Agustín Rossi estava esperto na jogada e conseguiu fazer a defesa em dois tempos evitando o pior. Mas pior mesmo as coisas poderiam ter ficado para o Always Ready quando Salvio recebeu passe em profundidade, só que o meia Xeneize chutou na lua.

 

Poucos minutos depois, o mesmo Salvio foi lançado e acabou trombando com o goleiro Arnaldo Giménez. O árbitro entendeu que a ação do goleiro foi faltosa e acabou marcando a penalidade, apesar da enorme reclamação dos atletas do time boliviano. Salvio foi o encarregado para bater e não titubeou. Ele soltou uma bomba e abriu o placar: 1 a 0 para o Boca Juniors, aos 32 minutos.

 

Nos acréscimos, o Always Ready ainda poderia ter empatado o jogo. Após lançamento, Jonathan Borja mostrou muita qualidade ao ajeitar de peito. Gustavo Cristaldo emendou de primeira da intermediária, Agustín Rossi desviou com a ponta dos dedos e fez uma grande defesa.

 

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o Always Ready começou melhor e conseguiu construir jogadas importantes e que levaram perigo ao gol do goleiro Agustín Rossi. A primeira delas foi aos 3 minutos, quando Marcos Riquelme, primo de Román Riquelme (ex-meia e atual dirigente dos Xeneizes), cabeceou no contrapé de Rossi e quase empatou o placar. Outra chance perigosa surgiu aos 7 minutos, quando o Alex Rambal acertou a trave, apesar de que o lance foi parado logo em seguida por conta do impedimento.

 

O Boca Juniors poderia ter ampliado com Nicolás Orsini em chute cruzado que acabou indo para fora, aos 15 minutos. Daí em diante o Always Ready tomou conta da partida e tentou de tudo e mais um pouco para furar a defesa do Boca Juniors. Mas a pressão do time boliviano acabou prejudicada após a expulsão de Maurício Cortés, que agrediu Jorman Campuzano. Mesmo assim, o time boliviano ainda foi atrás do gol de empate de forma muito valente, mas a zaga Xeneize segurou o ímpeto do Always Ready e garantiu importantes três pontos.

 

error: Futebol Latino 2023