Libertadores: Atlético-MG ganha do América-MG e fica na ponta da chave

Guilherme Arana em ação no Galo
Foto: Divulgação/Conmebol

No clássico frente ao América-MG pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Atlético-MG venceu por 2 a 1 jogando no Estádio Independência. Guilherme Arana e Nacho Fernández marcou para o Galo enquanto Germán Conti descontou para o Coelho. O marcador deixou o time de Antonio Mohamed com oito pontos, acima de todos os oponentes no Grupo D, enquanto os comandados de Vagner Mancini, na última posição com somente um ponto, está à beira de não ter chances para brigar por vaga nas oitavas de final.

Leia mais: Melgar vence e elimina o River Plate-URU na Sul-Americana
Com cinco gols de cabeça, The Strongest massacra Athletico pela Libertadores

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos do confronto, a ideia do Coelho em bloquear os espaços do adversário e sair em velocidade nos contra-ataques parecia ser bastante efetiva, não sofrendo maiores perigos na retaguarda e trazendo dificuldades a marcação do Galo.

Todavia, aos 12, bastou Juninho vacilar na saída de bola para Hulk aproveitar bem o “presente” e, mesmo cercado, rolar para Guilherme Arana que bateu forte, rasteiro, conseguindo superar Jaílson.

A situação, aliás, se repetiu na sequência da partida onde o América seguiu com maior volume de tentativas, pecando muito mais na pontaria do que necessariamente na capacidade em chegar na intermediária ofensiva. E, com isso, os poucos espaços concedidos novamente renderam um gol do Atlético quando Arana foi acionado pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Nacho Fernández, na infiltração, bater de primeira com a perna esquerda onde ampliou a contagem do Independência.

Antes do intervalo, o Coelho conseguiu demonstrar uma rápida reação onde também contou com uma dose de sorte aos 38 minutos. Na cobrança de escanteio vinda da esquerda, o goleiro Everson socou a bola na perna do zagueiro americano, indo a bola para as redes e “recolocando” os anfitriões na partida.

Segundo tempo

Com apenas dez minutos, o Galo produziu duas boas tramas ofensivas onde a presença do goleiro Jailson foi fundamental para a manutenção do placar. Na primeira, Nacho Fernández bateu rasteiro e o goleiro do América se esticou todo para uma excelente intervenção. Na segunda, foi Ademir que bateu também buscando o canto baixo para a defesa do camisa 42.

Sendo agudo em mais oportunidades do que conseguiu no primeiro tempo, apesar da vantagem, o Atlético exerceu um controle cada vez mais insinuante, estando mais perto de ampliar sua dianteira do que a indicação de que sofreria o tento da igualdade.

Dentro desse ambiente, Keno teve em seus pés a oportunidade de ouro para tal feito depois de grande lance ofensivo envolvendo Zaracho e Hulk. Todavia, já na pequena área e sem marcação próxima, o atacante perdeu gol feito. Nada que mudasse o cenário do jogo que, efetivamente, terminou com vitória do Atlético-MG.

error: Futebol Latino 2023