Com show de Gabigol, Flamengo vence o Universidad Católica e mantém 100% na Liberta

Universidad-Catolica-x-Flamengo-28_04_2022
(Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

*Por Danilo Di Grado

Buscando manter os 100% de aproveitamento no Grupo H, o Flamengo, antes da bola rolar, ainda tinha a missão de acabar com o jejum de nunca ter triunfado sobre o Universidad Católica, no estádio San Carlos de Apoquindo. E conseguiu. Mostrando força na noite desta quinta-feira, o Mengão não teve vida fácil, mas saiu de campo com a vitória por 3 a 2, com Gabigol sendo o autor de dois tentos. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Sousa chegou aos 9 pontos, mantendo-se na liderança doa chave, enquanto o time treinado por Rodrigo Valenzuela, por conta do revés, acabou caindo para a 3ª colocação com seus 3 pontos somados.

Leia Mais: Giménez pode trocar LaLiga para disputar a Premier League
Ex-Fla, Reinaldo Rueda teve atitude surpreendente ao assinar rescisão com a Colômbia

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Flamengo visitará o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, quarta-feira (4), às 19h (de Brasília). Já o Universidad também jogará longe de seus domínios, porém diante do Sporting Cristal, no estádio Nacional de Lima, no mesmo dia, às 23h (de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO

Tentando não sofrer a tradicional pressão inicial por parte dos mandantes, o Flamengo, logo no início, foi para cima do Universidad Católica. Em uma primeira tentativa, Arrascaeta bem que tentou surpreender o goleiro Pérez, mas não conseguiu finalizar com precisão.

Na sequência, os chilenos mostraram que não estavam dispostos apenas a se defender, conseguindo chegar algumas vezes ao seu campo de ataque, mas sem sucesso. Por outro lado, o Mengão não dava sossego ao rival também, até que aos 7 minutos, após contra-ataque do time brasileiro com direito a uma boa troca de passes entre Bruno Henrique e João Gomes, a bola foi passada para Gabigol, que mandou uma bomba para o fundo das redes.

Atrás no marcador, os Cruzados não desanimaram e foram em busca do empate. Até que conseguiram. Aos 15, após ser acionado dentro da área, Orellana conseguiu dar um lindo passe de calcanhar passando para Zampedri, porém, ao tentar finalizar, Isla acabou mandando contra a própria meta igualando tudo.

Com o tempo passando, o Flamengo voltou a ficar em vantagem já na reta final da etapa. Sendo assim, aos 34 minutos, aproveitando o time chileno um pouco avançado tentando diminuir os espaços, partiu para seu campo de ataque iniciando a jogada com Arrascaeta, passando para Bruno Henrique em seguida, que cruzou com precisão para novamente ele, Gabigol, fazer 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Com o Universidad adotando uma postura mais ofensiva na volta para a etapa complementar, o time carioca tentou diminuir o ritmo em campo. Entretanto, aproveitando os erros, os chilenos quase conseguiram igualar o marcador, agora aos 13 minutos, mas Cuevas acabou isolando para longe.

Até meados dos 30 minutos, com direito a algumas mudanças promovidas por ambos os treinadores, a pressão era dos Cruzados. Porém, acabou desperdiçando grandes chances como a de Fuenzalida, por duas vezes, sendo em uma delas mandando na trave para desespero da torcida local.

Já nos momentos finais, aos 39 minutos, Lazaro tratou de aliviar as coisas para o Flamengo. Depois de uma pressão na saída de bola de Pedro sobre Galani, Marinho conseguiu fazer a recuperação para acionar seu companheiro de time que chutou forte para fazer 3 a 1.

Lamentando o gol sofrido, o Universidad ainda perdeu Felipe Gutiérrez expulso, dificultando ainda mais as coisas. Porém, logo na sequência, aos 48, encontrou seu segundo tento com Buonanotte, contando com o desvio de Pablo no meio do caminho, mas que não foi o suficiente dando a deixa para o árbitro encerrar a partida minutos depois, para festa da torcida do Mengão nas arquibancadas do estádio San Carlos de Apoquindo.

error: Futebol Latino 2023