Com time reserva, Cuiabá pressiona, mas é derrotado pelo River Plate-URU na Sul-Americana

Cuiabá x River Plate-URU
Foto: Divulgação/Cuiabá

*Por Renan Liskai

Jogando na Arena Pantanal na noite desta quarta-feira (27), o Cuiabá foi superado pelo River Plate-URU, por 2 a 1, pela 3ª rodada da Sul-Americana de 2022. A equipe uruguaia abriu dois gols de diferença no primeiro tempo e, apesar do gol no começo da etapa final, o Dourado não conseguiu o empate. Com o resultado, o Dourado segue com três pontos e fica no 3° lugar do grupo.

Leia mais: Deportivo Táchira entrou na história por triunfo em solo boliviano
Acusado de racismo, torcedor do Boca Juniors é liberado ao pagar fiança

Agora, as duas equipes voltam a campo pela Copa Sul-Americana na próxima terça-feira (3), às 19h15. Em casa, o River Plate-URU recebe o Melgar, do Peru. Enquanto isso, o Cuiabá enfrenta o Racing, na Arena Pantanal.

CRIANDO BOA VANTAGEM
O saldo do primeiro tempo não foi nada positivo para o Cuiabá. Mesmo em casa, o time brasileiro conseguiu criar poucas chances e, quando conseguiu finalizar, parou no goleiro Correa. Defensivamente, o Dourado cometeu erros cruciais.

Aos 14 minutos, em cobrança de escanteio na área, Salaberry aproveitou rebote de Walter em cabeçada de Brunelli e abriu o placar para os uruguaios. Depois do gol, o River Plate se fechou e apostou nos contra-ataques. Já nos acréscimos, Sosa finalizou e Walter espalmou. Na sobra, o atacante só se deu o trabalho de servir Pablo López, que levou o duelo em 2 a 0 para os vestiários.

JOGO DE UM TIME SÓ
A volta para o segundo tempo foi extremamente animadora para o Cuiabá. Logo aos 2 minutos, Alesson recebeu e serviu Marquinhos, que tocou de leve para o gol e diminuiu para o time da casa. Em resposta ao tento sofrido, o River Plate-URU levou perigo a Walter duas vezes. Na primeira, Fonseca parou no goleiro, enquanto na segunda Brunello tirou tinta da trave.

Depois dos dois sustos após marcar, o Cuiabá se tornou o dono do jogo de maneira definitiva. O Dourado martelou, tentou de todas as maneiras possíveis, mas quando não parou na defesa de Correa, acabou pecando na finalização, fechando o duelo com a derrota de 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 RIVER PLATE-URU
​​​​​​
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e hora: 27/04/2022 – 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
​Cartões amarelos: João Victor Maranini, Elton (Cuiabá), Montiel, Salaberry, Alfonso (River Plate-URU)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Salaberry (14’/1°T) (0-1), Pablo López (45’/1°T) (0-2), Marquinhos (2’/2°T) (1-2)

CUIABÁ (Técnico: Pintado)

Walter; Joaquim Henrique (Marllon, aos 41’/2°T), João Victor Maranini (Felipe Marques, aos 0’/2°T), Paulão e Igor Cariús; Christian Rivas, Rafael Gava (Valdívia, aos 22’/2°T), Rodriguinho (Osorio, aos 35’/2°T) e Alesson; Marquinhos (Jenison, aos 22’/2°T) e Elton.

RIVER PLATE-URU (Técnico: Gustavo Díaz)

Correa; Chopitea (Maxi Pereira, aos 19’/2°T), Aja, Salaberry, Brunelli e Clar; Montiel, Fonseca (Borbas, aos 19’/2°T) e De Los Santos (Alfonso, aos 11’/2°T); Nicolás Sosa (Chory Castro, aos 33’/2°T) e Pablo López (Ocampo, aos 33’/2°T).

error: Futebol Latino 2023