O Aston Villa está interessado em reforçar de maneira latente o seu sistema ofensivo onde a chegada de um centroavante de renome seria o alvo: o uruguaio Luis Suárez, atualmente no Atlético de Madrid.
Leia mais: Dois norte-americanos e colombiano podem adquirir o Chelsea
Atacante ex-Corinthians faz balanço de primeira temporada na Europa
A informação vinda do diário Birmingham Mail dá conta de que, inclusive, já houve um contato telefônico por parte do atual treinador do Villa, Steven Gerrard, para justamente convencer o Pistolero de dar sequência a sua história na Premier League.
Além da amizade desenvolvida entre Suárez e Gerrard pela história conjunta nos tempos de Liverpool, a indefinição sobre a continuidade no Atleti (o contrato tem validade até o próximo mês de junho) e o apreço pelo Campeonato Inglês seriam pontos que beneficiariam o clube britânico na negociação.
Para exercer a função de centroavante na atualidade, o elenco conta com os ingleses Ollie Watkins e Danny Ings. Enquanto o primeiro citado tem oito gols em 29 partidas, o segundo anotou cinco em 25 compromissos. Já Suárez soma 13 tentos em 40 jogos feitos no Atlético de Madrid em 2021/2022.