Dois norte-americanos e colombiano podem adquirir o Chelsea

dois-norte-americanos-e-colombiano-podem-adquirir-o-chelsea-Futebol-Latino-19-04
Foto: Theo Wargo/AFP

Um dos grupos que estaria interessado na compra do Chelsea, clube que está à venda após o bloqueio de receitas por conta de seu atual propritário, Roman Abramovich, ter suposto envolvimento com Vladimir Putin, tem uma maciça presença de empresários latino-americanos.

Leia mais: Atacante ex-Corinthians faz balanço de primeira temporada na Europa
Recém demitido, treinador é cotado em seleção sul-americana

Além do ex-presidente do Liverpool e proprietário da British Airlines, Martin Broughton, o conglomerado de empresários que se reuniram para fazer uma oferta pelos blues teria o indiano Vivek Ranadivé bem como os norte-americanos David Blitzer, Josh Harris e o colombiano Alejandro Santo Domingo.

Não se sabe ao certo a quantia que seria oferecida para adquirir o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa. Porém, de acordo com informação da emissora britânica Sky News, há o suporte de figuras importantes no mercado financeiro como o banqueiro Michael Klein, a assessoria de gestão esportiva e financeira Evolution Media Capital e também a agência de talentos Creative Artists Agency.

Seja lá qual for a evolução do negócio, fato é que todo o processo de mudança de proprietário deve ocorrer o mais rápido possível já que, com as atuais sanções, o Chelsea está proibido de receber receitas dos mais diversos tipos: bilheteria, venda de produtos oficiais e também em negociação de atletas.

error: Futebol Latino 2023