Barcelona de Guayaquil se junta a clubes e envia comunicado pedindo VAR na Sul-Americana

lanus-barcelona-de-guayaquil-futebol-latino-14-04
Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Lauren Berger

O clima segue tenso nas competições sul-americanas desta temporada. Depois do América-MG e o Sporting Cristal reclamarem da falta do VAR na Libertadores, o Barcelona de Guayaquil formalizou a queixa sobre a falta do árbitro de vídeo na Sul-Americana. A reclamação surge após erros da arbitragem no duelo da 2ª rodada da competição, em jogo diante o Lanús.

Leia mais: Jogadores do Chivas tem hotel invadido por torcedores
Cabe no seu time? Confira 5 jogadores que estão em fim de contrato no futebol europeu

Dessa forma, o clube equatoriano enviou uma carta para a Conmebol, entidade que rege o futebol sul-americana. O Barcelona pontuou dois erros da arbitragem no jogo. O jogo teve brasileiros em sua arbitragem. Sendo Bruno Arleu o árbitro principal. Kleber Gil, Danilo Manis e Edina Alves foram os assistentes.

De acordo com o clube, dois momentos foram passados despercebidos pelo quarteto. O primeiro seria aos 10 minutos do 1° tempo, referente a uma falta de Matías Damian Pérez, do Lanús, sobre Adonis Preciado. Segundo o Barcelona, o atleta adversário deu uma entrada dura e lesionou Preciado, que saiu carregado de campo. O jogador levou apenas um cartão amarelo.

O segundo ponto foi aos 30 minutos da primeira etapa. Segundo o clube, Tomas Belomonte chegou na área, próximo ao goleiro Javier Burrai, e tocou a mão na bola. O árbitro, que estava próximo não viu, e a jogada terminou no primeiro gol dos argentinos. O clube também reclamou da atuação de Belomonte, a classificando como anti-deportivo.

“Consideramos prudente a implementação do VAR em todas as partidas da competição, a fim de aprimorar os erros da arbitragem, que se atentam contra a esportividade e o jogo limpo, pelo qual apreciamos”, escreveu o presidente Carlos Alejandro Alfaro Moreno à Conmebol.

error: Futebol Latino 2023