*Por Renan Liskai
O ano de 2022 não tem sido dos melhores para o Sporting Cristal até aqui. Na Libertadores, a equipe caiu no grupo do Flamengo e, após perder por 2 a 0 para os brasileiros em casa, também acabou amargando uma derrota polêmica para a Universidad Católica, por 2 a 1. Contudo, no último sábado (16), a ‘Máquina Celeste’ conquistou um resultado que pode dar moral e recolocar o time nos trilhos.
Leia mais: Cabe no seu time? Confira 5 jogadores que estão em fim de contrato no futebol europeu
Com Botafogo e Flu na briga, Inter Miami se torna favorito para ter Marcelo
Enfrentando o Deportivo Municipal, pela 10ª rodada do Apertura do Campeonato Peruano, o Sporting Cristal não só venceu de virada, como também fez uma chuva de gols. O resultado final foi de 6 a 4 a favor da equipe celeste, que colocou fim à uma sequência de três reveses consecutivos (dois na Libertadores e um no torneio nacional).
Entre os destaques do jogo está Yoshimar Yotún. O jogador, que tem passagem pelo Vasco no currículo e retornou ao gigante de seu país, anotou um dos gols. Além dele, também foram à rede Irven Ávila (duas vezes), Christofer González (duas vezes) e Leandro Sosa. Por fim, é válido ressaltar que outro conhecido do futebol brasileiro apareceu bem no duelo. Mesmo entrando nos minutos finais, Fernando Pacheco, que já defendeu Fluminense e Juventude, contribuiu com duas assistências.
Com a vitória conquistada em casa, o Sporting Cristal chegou aos 15 pontos e ocupa a 7ª colocação do Apertura Campeonato Peruano. Já na Libertadores, o cenário é ainda pior, uma vez que a equipe aparece no último lugar do grupo, ainda zerada.