Na noite desta terça-feira, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Libertadores da América, o Boca Juniors venceu o Always Ready pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória Xeneize foram marcadas por Dário Benedetto, um em cada tempo. O primeiro foi aos 25 minutos da etapa inicial, após bela jogada de Zeballos. O tento que sacramentou a vitória dos Argentinos saiu nos acréscimos do segundo tempo, após bela cabeçada do centroavante do Boca. O resultado embolou o grupo E, que agora tem o Boca, Always e Deportivo Cali dividindo a liderança, todos com três pontos. Sendo que só o Corinthians ainda não marcou ponto nenhum.
Leia Mais: Marcelo Gallardo toma decisão para encarar o Fortaleza
Asprilla dá depoimento emocionado sobre Rincón; confira
Na próxima rodada, o Boca Juniors visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, dia 26 de abril. Já o Always Ready enfrenta o Deportivo Cali, no estádio Hernando Siles, em La Paz, dia 28 de abril.
O jogo
PRIMEIRO TEMPO
O Boca Juniors começou a partida tentando impor seu jogo e pressionar o Always Ready. Porém, a marcação forte dos Albirojos encaixou bem e dificultou bastante qualquer tipo de infiltração dos Xeneizes. No entanto, aos 25 minutos, após muita insistência, o gol dos Xeneizes saiu. Exequiel Zeballos recebeu bola dentro da área, conduziu até o fundo e cruzou antes da chegada da marcação. Bem posicionado e livre de marcação, Darío Benedetto só empurrou e abriu o placar: 1 a 0 para o Boca Juniors. O time boliviano ainda tentou empatar antes do intervalo, mas pouco produziu para isso. Para piorar, o Always Ready ainda perdeu Rodrigo Ramallo, expulso após acertar um chute em Frank Fabra, que estava caído no gramado.
SEGUNDO TEMPO
Quem pensou que o Boca Juniors voltaria para o intervalo jogando no contra-ataque, se enganou completamente. Os Xeneizes partiram para cima do Always Ready e em 15 minutos criou três ótimas oportunidades. Só que Eduardo Salvio não conseguiu colocar para dentro nenhuma das três chances criadas. O tempo passava e o time Albirojo não conseguia levar perigo ao gol do clube argentino. Pior que isso, o Boca intensificou a pressão e passou a levantar uma bola atrás da outra para tentar o gol na base da jogada área. O goleiro Arnaldo Giménez e a defesa do Always Ready suportaram a pressão do Boca Juniors até o penúltimo minuto dos acréscimos. No último lance do jogo, em cobrança de escanteio, Óscar Romero levantou a bola na área com veneno, Dário Benedetto subiu mais do que todo mundo e cabeceou no canto para fazer 2 a 0 e sacramentar a vitória do Boca Juniors.