Del Valle aproveita chances e vence América-MG na estreia da Libertadores

america-mg-indepdendiente-del-valle-libertadores-futebol-latino-1-06-04
Foto: Divulgação/Conmebol

Apesar das muitas chances criadas pelo América-MG, quem venceu a partida por 2 a 0 disputada na noite desta quarta-feira (6), na Arena Independência, pela primeira rodada do Grupo D da Libertadores, foi o Independiente del Valle. Graças aos tentos de Sornoza e Billy Arce, o time do Equador saiu de campo com seus três primeiros pontos na competição continental.

Leia mais: Na Arábia Saudita, meio-campista ex-Náutico segue em grande fase
Presidente de clube da América afirma que pode contratar Cristiano Ronaldo

Primeiro tempo

Nos dez primeiros minutos, quem estava mais à vontade na distribuição dentro de campo e fazia movimentações para abrir a defesa adversária era o América. Não à toa, na batida de fora da área de Marlon e com o lance de boa troca de passes onde Juninho recebeu quase dentro da pequena área, o time de Minais Gerais passou muito perto de inaugurar a contagem. Porém, aos 11 minutos, Sornoza recebeu passe longo vindo da defesa por parte do zagueiro Schunke e, como o assistente deu sequência a jogada, o camisa 10 do Del Valle ajeitou o corpo e bateu alto, superando o goleiro Jaílson na primeira chegada aguda dos equatorianos na partida.

Logo depois do tento inaugural, bem que os visitantes tentaram assumir as rédeas do confronto, na base da circulação da bola e com direito a duas chances onde Ayoví bateu sobre o travessão, na altura da pequena área, além de batida cruzada após girar em cima da marcação que passou ao lado da trave esquerda de Jaílson.

Todavia, esse ciclo durou pouco mais de cinco minutos, retomando o América, na sequência, o volume de jogo que vinha apresentando antes de sofrer o gol. Usando a velocidade pelos lados e variando as investidas nas costas das duas laterais, o Coelho empilhou chances de igualar o placar, mas pecou no momento da finalização e teve de ver o clube de Sangolquí terminar a etapa inicial na vantagem.

Segundo tempo

Diferente do que ocorria na primeira metade do compromisso, o clube de Belo Horizonte não conseguiu emendar a mesma sequência de possibilidades desde o início. Algo que teve influência tanto por um desgaste maior da equipe brasileira bem como o trabalho mais eficiente do Del Valle em reter mais a posse e “sofrer” menos na sua retaguarda.

Por sua vez, se conseguia relativamente afastar o confronto de sua área, faltava para o atual campeão equatoriano ser mais efetivo na elaboração de jogadas em seu próprio ataque, algo que daria maiores ferramentas de definir o compromisso em seu favor.

Com isso, restava ao Coelho tentar chutes de média distância para fugir do sistema defensivo mais fechado do seu adversário e o Independiente del Valle preferindo tornar o duelo mais “travado”, cadenciando o jogo para que a vitória na estreia estivesse mais ao alcance.

Já nos acréscimos, um contra-ataque bem armado pelo time de Sangolquí colocou Faravelli em condições de avançar sem marcação próxima e, na saída de Jailson, o meio-campista só rolou para Billy Arce empurrar para as redes e sacramentar o triunfo dos visitantes.

error: Futebol Latino 2023