Ainda estamos no começo do ano, mas todos os corações estão batendo mais forte, ansiosos para o grande evento que acontecerá: a Copa do Mundo 2022, que acontecerá no Qatar.
Leia mais: Técnico do Boca Juniors dá forte declaração após derrota na estreia da Libertadores
Além do Corinthians, atacante do Always Ready marcou contra outro time paulista na Libertadores
Como sempre, há uma grande expectativa atribuída as seleções sul-americanas – bastante conhecidas justamente por seu jeito único de jogar futebol. Somente nas Eliminatórias, o Brasil já obteve grande destaque, ficando em primeiro lugar e garantindo seu lugar no Mundial com algumas rodadas de antecedência.
Se você também é um amante da Copa do Mundo, futebol e das apostas online, não deixe de conferir o Gamblers Pro, um site dedicado a todos estes assuntos!
Entretanto, assim como o Brasil, outros países sul-americanos também conseguiram seu lugar como Argentina, Uruguai e Equador. Portanto, a probabilidade de termos uma copa vencida por um time sul-americano é importante.
Pensando nisso, que tal dar uma olhada nos principais nomes sul-americanos que foram escalados para este evento? Confira!
Neymar (Paris Saint-Germain)
Como não poderia deixar de ser, temos Neymar, o jogador brasileiro o qual ainda é atribuído o maior destaque. Apesar de recentemente ter sofrido uma lesão séria no tornozelo, o craque é um dos principais nomes ofensivos da que ocorrerá no Oriente Médio.
Desde o começo do ano, o craque já tinha seu objetivo número 1 muito bem definido: vencer a Copa do Mundo. Caso ocorra, será a primeira copa que levará para casa.
Neymar é, sem dúvidas, um dos jogadores mais importantes a aparecer nos gramados brasileiros. Com a sua trajetória atual, já demonstrou seu valor. Não é por acaso que, hoje, tem a fama que tem!
Lionel Messi (Paris Saint-Germain)
O grande craque argentino tem motivos de sobra para fazer desta copa a melhor de sua vida, pois pode bater cinco recordes.
Confira:
- Argentino com mais partidas em Copas do Mundo: atualmente, quem lidera o ranking é Diego Maradona com 21 jogos. Messi está com 19 partidas, então, caso atue nas três partidas da fase de grupos, conseguirá superar o grande ídolo argentino.
- Nome com mais partidas em Copas do Mundo: Caso consiga chegar até as finais do evento, Messi poderá bater o recorde do alemão Lothar Matthaus, que conta com 25 partidas.
- Argentino com maior número de copas: Esta já está garantida, pois é a quinta Copa do Mundo que conta com a participação do craque. Isto o coloca à frente de Maradona e Mascherano, ambos contando com quatro edições.
- Argentino com maior número de gols em Copas do Mundo: atualmente, Messi conta com seis gols, apenas quatro atrás de Gabriel Batistuta – atual recordista. Tratando-se de LeionelMessi, sabemos que nada é impossível.
- Jogador mais jovem a disputar cinco copas: Messi chegará ao Qatar com 35 anos, superando Gianluigi Buffon que, quando chegou à sua quinta Copa do Mundo, tinha 36 anos de idade.
Além destas motivações externas, Messi também tem ao seu lado toda a sua técnica e experiência nos gramados. Com certeza, tê-lo como adversário deve ser motivo para desespero!
Gabigol
Apesar de sua participação ainda não estar confirmada para a Copa do Mundo FIFA 2022, Gabigol já está figurando em alguns jogos das Eliminatórias para a Copa.
O craque nunca escondeu que seu grande sonho sempre foi participar de uma Copa do Mundo. Entretanto, este desejo não fica restrito ao mundo dos sonhos, pois seu esforço nos gramados é visível.