Após oito anos, Marcelo Moreno volta a jogar uma Libertadores

marcelo-moreno-cerro-porteno-futebol-latino-04-04
Foto: Divulgação/Cerro Porteño

Oito anos após sua última aparição em Libertadores, quando estava em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno volta a entrar em campo pela competição, agora vestindo a camisa do Cerro Porteño. O atacante vive grande expectativa para enfrentar o arquirrival Olimpia, na próxima terça-feira (5), às 19h15, no jogo de abertura do Grupo G.

Leia mais: Peñarol lança camisa para estreia na Libertadores da América
Jogador do América de Cali é assassinado na Colômbia

“É muito bom poder retornar à Libertadores, ainda mais depois de tanto tempo. É um torneio que todo jogador sonha em disputar e vencer. Vou dar o meu melhor para marcar gols e ajudar o Cerro a ir o mais longe possível”, disse o boliviano.

Além de voltar a jogar uma Libertadores, Marcelo Moreno terá a missão de enfrentar o principal rival do Cerro Porteño. Na atual temporada, os clubes se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Paraguaio onde o Decano venceu por 2 a 0. Apesar da derrota recente, o atacante confia na possibilidade de estrear bem na competição.

“Sabemos da forte rivalidade que existe contra o Olimpia. Sempre tem um fator a mais por se tratar de um clássico, mas esse próximo jogo será ainda mais importante por ser na estreia da Libertadores. Perdemos para eles uma vez esse ano, mas vamos fazer de tudo para que isso não aconteça nesse torneio tão relevante para nós”, declarou o atacante.

Marcelo Moreno já foi artilheiro da Copa Libertadores em 2008. Pelo Cruzeiro, o jogador marcou oito gols em 10 partidas e se tornou o primeiro atleta boliviano a atingir esse feito. O centroavante chegou ao Cerro Porteño nesta temporada depois de encerrar sua terceira passagem pelo Cruzeiro. No total, disputou quatro partidas com a nova equipe pelo campeonato nacional, sendo as duas últimas como titular.

Moreno vem para a Libertadores após confirmar a artilharia das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O atacante anotou 10 gols em 16 partidas disputadas pela seleção boliviana na competição e superou nomes como Suárez, Neymar e Messi para ficar com o posto de principal marcador.

error: Futebol Latino 2023