Adversários na fase de grupos, treinador da Bélgica elogia seleção canadense

Haiti-x-Canada_15_07_2021
Foto: Divulgação/Concacaf

*Por Danilo Di Grado

Voltando a disputar uma Copa do Mundo depois de 36 anos, o Canadá surpreendeu a todos com sua campanha durante as Eliminatórias da CONCACAF.

Leia Mais: Copa América 2021 gerou prejuízo de quase R$ 300 milhões para Conmebol
Técnico do Equador sobre realizar o jogo inaugural da Copa: “É fascinante”

Encerrando a competição na liderança com 28 pontos, o país conheceu nesta sexta-feira seus primeiros rivais na competição organizada pela FIFA. No Grupo F, juntamente com Bélgica, Croácia e Marrocos, fez com que o treinador da seleção belga, o espanhol Roberto Martínez, destacasse os pontos fortes do adversário.

“O Canadá, para nós, sempre foi uma ameaça oculta porque acompanhamos as eliminatórias da CONCACAF. Tem sido muito impressionante ver este time canadense com a consistência, a energia, a juventude, o espírito de equipe que eles têm”, destacou.

“É um sorteio difícil, por vários motivos, mas são jogos fantásticos de se esperar, por causa das ligações que existem entre os diferentes países. Marrocos tem muitos jogadores com ligação à Bélgica, o Canadá teve uma boa eliminatória e há também a Croácia, que conhecemos bem da Copa do Mundo na Rússia, concluiu.

As duas seleções se enfrentarão no dia 23 de novembro.

error: Futebol Latino 2023