Não são apenas as equipes da badalada Major League Soccer (MLS) que têm ambições de crescimento e expansão para outros mercados. E uma prova muito clara disso é o Boca Ratón FC, equipe da Flórida que disputa a American Premier Soccer League (APSL).
Leia mais: Com ensinamentos de Zico, brasileiro garante vitória da sua equipe na Índia
Agüero revela bate-papo com Guardiola antes de vitória contra o Barça
A equipe que divide as atenções do público local com o Orlando City recentemente conseguiu atrair as atenções do mundo do futebol de maneira mais latente com a possibilidade do ex-jogador Amoroso atuar por algumas partidas no time norte-americano, abrindo a clara possibilidade do Brasil entrar na rota de interesse do clube gerido pelo carioca Douglas Heizer.
Quem está fazendo o processo de transição para essa adaptação de maior divulgação das informações para a mídia brasileira e também para os possíveis simpatizantes brasileiros do Boca Ratón é o jornalista Arthur Fernandes.
Dentro do elenco, muitos jogadores brasileiros formam a base do plantel estadunidense, sendo as aquisições mais recentes tanto para dentro de campo como para a parte estrutural do Boca o atacante Leandro Netto (formado no Corinthians) e o doutor quiroprático de esportes Bruno da Rocha.
Na atual temporada da APSL, a equipe que tem apenas um ano e seis meses de existência ocupa a vice-liderança da competição com 12 pontos em 18 disputados, quatro a menos que o ponteiro Red Force FC.