Pensando unicamente na tabela de classificação em LaLiga, a partida de maior atratividade na 30ª rodada certamente será o encontro entre Barcelona e Sevilla, no próximo domingo (3), reunindo no Camp Nou o atual vice-líder do torneio e o terceiro colocado.
Leia mais: Grupos da Copa do Mundo são sorteados pela FIFA
E o Fortaleza? Hernán Barcos faz análise sobre grupo da Libertadores
Entretanto, como relembrou a própria organização do Campeonato Espanhol, os laços entre os dois clubes vão além dos três pontos de distância que atualmente o separam na classificação, já que existe um considerável histórico de jogadores que atuaram por ambos os lados.
Dentre os atletas nascidos na América Latina, buscando em passado mais distante, o nome mais chamativo dessa relação é nada mais nada menos do que Diego Armando Maradona. Depois de duas temporadas com números excelentes pelo Barça em 1982/1983 e 1983/1984 (36 partidas com 22 gols e 14 assistências), Don Diego fez história no Napoli e, em seu retorno à Espanha, atuou na equipe de Andaluzia em 1992/1993.
Já em momentos mais próximos da atualidade, outro argentino dentro dessa lista é Javier Saviola. Foram quatro temporadas na Catalunha onde a única “interrupção” de trajetória veio justamente por conta de um empréstimo para o Sevilla, no biênio 2005/2006.
Quando o assunto são atletas brasileiros em período mais recente ainda, a trajetória foi feita na direção inversa pelos laterais Adriano e Daniel Alves. Tendo o último dos citados, inclusive, um papel de figura experiente no elenco dirigido pelo técnico Xavi.
