Com pênalti no final, Argentina e Equador ficam no empate

Equador x Argertina
Foto: AFA

*Por Renan Liskai

Na noite desta terça-feira (29), a Argentina empatou, por 1 a 1, com o Equador. As equipes se enfrentaram em Guayaquil, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Com direito a um gol de pênalti no final, os equatorianos garantiram a igualdade.

Leia Mais: Brasileira que atua nos EUA tem sondagens de clubes e seleções
Ídolo do futebol boliviano detona Tite: “É um covarde”

A Argentina já havia entrado classificada para a Copa do Mundo. Assim, os hermanos se preparam para um amistoso com o Brasil. Enquanto isso, o Equador fica na 4ª colocação, garantindo a última vaga direta para o Catar.

 

Primeiro tempo

A etapa foi muito movimentada em Guayaquil. Dessa maneira, no início, Equador passou a dominar, pressionando a Argentina. Os donos da casa buscaram atacar através da velocidade, principalmente pela esquerda. No entanto, com o passar do tempo, os argentinos passaram a controlar o anfitrião, deixando o duelo mais equilibrado. A melhor chance das equipes resultou no gol. Aos 23, Messi mandou para Tagliafico, que cruzou para Julián Álvarez. O Rei da América tentou de primeira, mas foi trave. Na sobra, ele chutou cruzado para abrir o marcador.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a Argentina seguiu na pressão, buscando ampliar o placar em Guayaquil. Contudo, o Equador aumentou a intensidade e conseguiu controlar, assustando os visitantes em diversas oportunidades. Na melhor delas, Messi errou, e Caidedo aproveitou para cruzar para Mena, que bateu de longe. A bola foi à direita. No final do confronto, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti para os mandantes. Na cobrança, Enner Valencia converteu e deixou tudo igual.

error: Futebol Latino 2023