Seguindo a tendência do futebol global, cada vez mais cedo os nomes promissores que surgem nos mais diferentes países do globo são observados com olhares atentos e desejosos, algo que vem acontecendo com a brasileira Júlia Boaventura.
Leia mais: Saiba o que ainda está disputa nas Eliminatórias da América do Sul
Pai de Di Maria revela o clube que jogador quer encerrar a carreira
Aos 18 anos de idade, a jogadora que atua nos Estados Unidos passa por um período de transição onde, depois de três anos sendo a artilheira da escola St. John’s, vai integrar a Southern Miss Soccer, time da Universidade de Southern Mississippi.
Diante de tamanho destaque, não apenas clubes do futebol brasileiro como também a base da Seleção Brasileira e até mesmo a seleção norte-americana fizeram sondagens a situação da atleta natural de Salvador. Entretanto, apesar de tamanho interesse em seu talento, Júlia tenta manter os pensamentos em caráter mais racional.
“A ideia é fazer temporadas sempre melhores. Trabalho pesado, diariamente, pra evoluir continuamente. Já recebemos, sim, contato de clubes do Brasil, outros de lá dos EUA e da Europa, mas nada que tenha avançado, especialmente porque estou focada em seguir desempenhando um bom futebol e seguir meus estudos. Entendo que, na hora certa, as coisas vão acontecer”, disse a atleta, acrescentando:
“Sabemos que a naturalização é uma possibilidade de futuro. Mas sou baiana, nordestina e brasileiríssima. Meu sonho é defender a nossa seleção, representar o nosso povo e nossa nação.”
Até mesmo a questão de ter atuado em ritmo de competição entre os meninos desde os 10 anos de idade é colocado por Júlia Boaventura como um elemento positivo dentro do seu desenvolvimento como jogadora:
“A experiência de jogar entre os meninos, com certeza, me garantiu uma bagagem significativa quando fui desafiada em diversas oportunidades. Mas sei que minha dedicação e força de
vontade, em toda essa trajetória, fizeram e continuarão fazendo a diferença na minha carreira. Sou muito grata a tudo e a todos que somaram esforços comigo. Posso garantir que muitas coisas
boas ainda vão acontecer num futuro muito próximo.”