Um espaço que permite sonhar com vaga na Copa do Mundo com três seleções tendo possibilidades matemáticas. É essa a disputa restante na última rodada das Eliminatórias da América do Sul para o Mundial no Qatar.
Leia mais: Júnior Brandão rescinde com clube europeu e quer voltar ao Brasil
Presidente do Barcelona falou com firmeza sobre possível volta de Messi
Brasil, Argentina, Equador e Uruguai podem até terem suas posições finais no torneio alteradas, porém nada que afete a classificação direta das equipes para a competição programada para ocorrer no Oriente Médio entre 21 de novembro e 18 de dezembro.
Por sua vez, Paraguai, Bolívia e Venezuela podem ter a ordem de posições modificada, mas nada que também mude o fato de que essas três seleções só podem pensar em Copa do Mundo no próximo ciclo. Assim, restaram Peru, Colômbia e Chile como candidatos ao quinto lugar, reservado para disputar o confronto da repescagem contra um representante da Ásia e em jogo único.
Nesse momento, os peruanos dependem apenas das próprias forças, pois tem 21 pontos no quinto lugar. Já os colombianos, com 20 e na sexta posição, precisariam vencer a Venezuela e também que a Blanquirroja, no máximo, empate diante do Paraguai.
Dentro das equipes vivas na disputa em questão, o panorama mais delicado é dos chilenos. Isso porque, além de ganhar o embate diante do Uruguai, a equipe de Martín Lasarte precisa torcer para tropeços de Peru e Colômbia.