Por Alexsander Vieira
Liderado por Alphonso Davies, o Canadá conseguiu garantir a classificação direta para a Copa do Mundo neste domingo (27). A equipe goleou a Jamaica, atuando em casa, por 4 a 0, e garantiu sua vaga para o Catar.
Leia mais
- Na mira do Furacão, Canobbio foi o melhor jogador do futebol uruguaio
- Veja os números de Bryan Ângulo, alvo do Santos, no Cruz Azul
- Flamengo “assume prejuízo” por atacante da MLS
Nas outras partidas, também aconteceram definições. Os Estados Unidos fez um primeiro tempo avassalador e com 27 minutos já estava 3 a 0 diante o Panamá. No fim, os norte-americanos triunfaram por 5 a 1 e estão com a vaga encaminhada, mas não matematicamente garantida.
Os Estados Unidos não se garantiram, pois a Costa Rica venceu El Salvador por 2 a 1 e está com 22 pontos, três a menos que o EUA, na quarta colocação. Os três primeiros garantem vaga, o quarto, vai para a repescagem. Mas, os norte-americanos tem a vantagem de nove gols, ou seja, praticamente está com passagem no Qatar.
A última partida do dia ficou para Honduras e México. Os mexicanos venceram por 1 a 0 e estão na mesma situação dos Estados Unidos. Bem provável que na última rodada, que acontecem esta quarta-feira (30), o G4 não sofra alterações, com Canadá, Estados Unidos e México com vaga assegurada no Qatar e a Costa Rica indo para repescagem.