*Por Lauren Berger
A noite de quinta-feira (24) e madrugada desta sexta-feira (25) contou com mais uma rodada das Eliminatórias Norte-Americanas. Buscando ainda a vaga para a Copa do Mundo, as seleções deram trabalho. Em dois duelos, o empate não deixou o marcador. Além disso, teve expulsão em um duelo.
Leia Mais: Equador é derrotado pelo Paraguai, mas garante vaga na Copa do Mundo
Com gols de Luis Díaz e Borja, Colômbia vence Bolívia
Jamaica 1 x 1 El Salvador
O primeiro duelo da rodada acontece entre Jamaica e El Salvador, ambas as equipes já sem chances de classificação para a Copa do Mundo. Mesmo assim, os times entraram com tudo e buscaram os gols. El Salvador, que jogava fora de casa, conseguiu controlar mais a primeira etapa e não demorou a marcar. Eric Zavaleta, aos 21, abriu o placar. O segundo tempo continuou sendo muito equilibrado. Porém, André Gray, aos 27, deixou tudo igual.
Panamá 1 x 1 Honduras
Os donos da casa entraram em campo em busca da vitória, a fim de alcançar a classificação. O Panamá controlou mais a primeira etapa e, aos 23, abriu o marcador. Escobar mandou para Rolando Blackburn, que não desperdiçou e balançou as redes. Lanterna nas Eliminatórias, a seleção de Honduras não ficou para trás e conseguiu a recuperação no segundo tempo. Aos 10, Arriaga cruzou, e Kevin Lopez garantiu o empate.
México 0 x 0 Estados Unidos
Já classificadas, as duas seleções fizeram um duelo muito equilibrado e de poucas chances de real perigo. O México se mostrou bem fechado e evitou muitas chegadas dos estadunidenses. Em uma das melhores chances, Gio Reyna, já no segundo tempo, saiu do campo de defesa, driblou todo mundo e partiu em direção ao ataque. Perto da área, ele foi desarmado pelos mexicanos. Sem boas chances, as duas equipes terminaram no empate.
Costa Rica 1 x 0 Canadá
Este foi o único jogo a não terminar empatado. A partida começou com grande movimentação. A Costa Rica, que buscava garantir a classificação para a Copa do Mundo, partiu com muita pressão e deu trabalho à defesa do Canadá. Aos 34, os visitantes ficaram com 10 em campo. Mark-Anthony Kaye levou o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro. No final do primeiro tempo, Torres mandou para Borges, que não desperdiçou e balançou as redes.