Apesar de negociações bastante avançadas entre Athletico-PR e os representantes do atacante Agustín Canobbio, o Peñarol parece determinado a conseguir reter o atleta de 23 anos de idade que foi eleito o melhor jogador uruguaio em 2021.
Leia mais: Eliminatórias: Contra a Venezuela, Messi é dúvida no 11 inicial da Argentina
Das telonas aos gramados, Alberto Gouveia destaca mudança radical na vida
Conversas chegaram a ser iniciadas nesse sentido no último fim de semana com uma reunião entre Canobbio e a diretoria do Aurinegro. Porém, não houve avanço dentro das pretensões do clube, já que o avante estaria mais tentado a acertar sua saída rumo ao Brasil.
Segundo veiculou o portal Esporte News Mundo, o Manya tinha recebido uma proposta de 850 mil dólares (R$ 4,1 milhões) para ceder os 25% dos direitos que detem do jogador. Os outros 75% pertencem a Faro Sports, empresa que gerencia a carreira do atleta.
Desta forma, caso o Peñarol entenda que se tornou inviável a permanência de Agustín Canobbio, a ideia é conseguir um maior valor pelo percentual detido em transação que, nesse momento, envolveria a quantia total de 3,5 milhões de dólares (R$ 17,2 milhões).