*Por Renan Liskai
A eliminação do PSG para o Real Madrid na Champions League segue entalada na garganta dos torcedores. Isso porque, o clube francês vencia o duelo no agregado por 2 a 0 quando se iniciou o segundo tempo na partida de volta, mas acabou sofrendo três gols de Benzema. Sendo assim, os fãs e a mídia local não pouparam Neymar e Messi das críticas.
Leia mais: Médicos analisam efeitos da Covid-19 no desempenho dos atletas
Lista da Colômbia visando reta final das Eliminatórias é divulgada
A prova de que a eliminação dolorosa ainda não foi absorvida pelos franceses foi o comportamento da torcida no jogo contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês. Quando tocaram na bola, Messi e Neymar ouviram o Parque dos Príncipes se tornar uníssono em uma vaia.
O comportamento da torcida fez com que diversos jogadores que já trabalharam com um deles, pelo menos, se manifestassem. Um dos atletas que não gostou nada da postura da torcida do PSG foi Rodrigo De Paul, argentino que joga com Messi na seleção.
“Não concordo. Você não pode vaiar Messi em qualquer lugar do mundo, por qualquer motivo. Ele já deu muito para o mundo inteiro do futebol. Leo vai mudar de cabeça nesses jogos depois do que aconteceu com ele no PSG. É pouco compreensível sobre os torcedores. Ele está muito focado no que está por vir. Estou ansioso para encontrá-lo novamente”, disse o argentino.
Por fim, fato é que, até agora, Messi não conquistou os torcedores do PSG. A saber, contratado para ser a grande estrela do time que sonha com a Champions, ele soma sete gols e 11 assistências em 26 jogos.