Além de pronunciamentos envolvendo as autoridades regionais, a esfera federal no México também demonstra estar inteirada dos dados referentes a tragédia no Clausura 2022 da Liga MX ocorrida na partida entre Querétaro e Atlas no último dia 5 de março.
Leia mais: Kun Aguero comemora classificação do Olimpia em cima do Fluminense
Próximo River x Boca terá situação inédita na história
Ricardo Mejía, Subsecretário da Secretaria de Segurança e Proteção ao Cidadão, tratou de reforçar no seu pronunciamento a informação de que não houveram mortos na partida que teve o resultado decretado de 3 a 0 para os visitantes.
Além disso, a autoridade federal pontuou que já foram 35 ordens de prisão cumpridas em relação a pessoas envolvidas na briga generalizada, dez a mais do que havia sido informado pelo Ministério Público de Querétaro na última terça-feira (15).
“Não houve, como vem sendo dito nas redes, nenhuma pessoa que tenha morrido. Foi estabelecido um sistema de comunicação com a Federação Mexicana de Futebol e a Liga MX, de intercâmbio de informação visando ajudar as autoridades locais para que não haja violência. Foram executadas 35 ordens de prisão em cinco municípios de Querétaro. Há 25 detidos, quatro deles acusados de tentativa de homicídio e por violência em espetáculo público”, detalhou Ricardo.