Jogadores do Tijuana do México só podem usar chuteiras vermelhas

Foto: Getty Images

Superstição, coisa de doido, mania, chatice, a classificação não importa, mas o Tijuana do México é mais um dos times que entra naquela galeria das “curiosidades do futebol”. Com a camisa vermelha, calção preto e meião vermelho, o presidente do clube, Jorge Hank Rhon exige que seus atletas usem chuteiras vermelhas para atuar na equipe.

Leia Mais: Chicharito Hernández acerta com o Bayer Leverkusen
Ricardo Ferretti começa a preparação da seleção mexicana

De acordo com os jornais mexicanos, os jogadores recebem a ordem do dirigente e se viram para dar um jeito de usar chuteiras vermelhas. Alguns procuram empresas de materiais esportivos ou pregam panos vermelhos no calçado. Vale tudo para agradar o mandatário.

Quem levantou a bola sobre essa questão foi o site de esportes americano Footy Headlines, que fez uma análise das chuteiras dos atletas e comprovou que o fato era verídico.

Atualmente, a tática de Jorge Han Rhon parece não estar dando certo. O Tijuana ocupa apenas a 10ª colocação do Apertura com 9 pontos em sete jogos. O time das chuteiras vermelhas venceu três jogos e perdeu quatro.

Chuteira preta

Quem pensa que essa mania no Tijuana é nova no mundo do futebol se engana. O ex-técnico do Manchester United, Alex Ferguson, proibiu os jogadores juniores dos Diabos Vermelhos de usarem outra cor de chuteira a não ser preta.

Outro caso famoso é o da seleção da Alemã. Durante a Copa do Mundo de 2002 no Japão e Coreia do Sul, os atletas só podiam utilizar chuteira preta da Adidas, empresa fornecedora de material esportivo do país tetracampeão de futebol.

Velhos Conhecidos dos Brasileiros

O Tijuana ficou conhecido no futebol brasileiro em 2013, quando disputou a taça Libertadores da América e enfrentou na mesma edição, Corinthians (fase de grupos), Palmeiras (oitavas de final) e Atlético-MG (Quartas de final). Contra o Galo, inclusive, os mexicanos tiveram a chance de eliminar a equipe de Ronaldinho Gaúcho, mas Victor defendeu o pênalti de Riascos e manteve o time mineiro na competição, que mais tarde terminaria como campeão da América.

error: Futebol Latino 2023