*Por Lauren Berger
Boca Juniors e Independiente se enfrentaram pela 4ª rodada do Campeonato Argentino. Rivais, as equipes protagonizaram um verdadeiro duelo de Libertadores em seu nacional, no último sábado (26).
Leia mais: Lenda do futebol colombiano rasga elogios a Luis Díaz; saiba mais
Talles Magno e ex-alvo do São Paulo aparecem em seleção da Concachampions
A partida, que tinha tudo para ser um verdadeiro espetáculo, foi marcada pelas polêmicas dentro e fora de campo. Antes mesmo de chegar ao Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, torcedores do Independiente apedrejaram o ônibus do Boca Juniors. Segundo o jornalista Leandro Aguilera, do TyC Sports, os vidros não se romperam e ninguém saiu ferido.
No duelo, o primeiro gol saiu de pênalti, convertido por Darío Benedetto. O Independiente empatou logo depois. Benedetto não desperdiçou o colocou o Boca Juniors em vantagem ainda no primeiro tempo. Porém, a situação do clube xeneize piorou quando Fabra, no começo da segunda etapa, levou o segundo amarelo e foi expulso.
Ainda no segundo tempo, uma forte chuva caiu em Avellaneda. Dessa forma, o campo acabou ficando inundado. O pior aconteceu, e a partida teve que ser interrompida pela água acumulada nos gramados. Ainda segundo o jornalista Aguilera, só foi retirada água no campo de defesa do Boca, o que poderia dar vantagem ao Independiente. No final, os donos da casa empataram. O jogo terminou no 2 a 2.