*Por Renan Liskai
A história de Gignac no México segue sendo escrita. O francês está no Tigres desde 2015 e se tornou uma das primeiras estrelas a desembarcar no solo mexicano nessa sua nova fase e entregar o esperado. Com 159 gols, o atacante é o maior artilheiro da história do seu clube e, recentemente, atingiu mais uma marca importante em sua carreira.
Leia mais: Lenda do futebol colombiano rasga elogios a Luis Díaz; saiba mais
Talles Magno e ex-alvo do São Paulo aparecem em seleção da Concachampions
Na madrugada do último sábado (26), o Tigres enfrentou o Juarez, fora de casa, pelo Clausura do Campeonato Mexicano. Fora de casa, a equipe contou com o brilho da dupla francesa formada por Thauvin e Gignac. O meia marcou o primeiro gol, enquanto o atacante fez os outros dois tentos do triunfo de 3 a 2.
Os dois gols anotados por Gignac fizeram com que ele chegasse aos 138 na Liga MX e entrou para o seleto grupo de artilheiros estrangeiros do campeonato. A saber, o francês igualou Marco Antonio Figueroa e passou a fazer parte do top-10.
Apesar do número expressivo, Gignac ainda está longe do maior artilheiro estrangeiro da Liga MX que, por sinal, é um brasileiro. Confira a lista abaixo:
- Cabinho (Brasil) com 312
- José Saturnino Cardozo (Paraguai) com 249
- Oswaldo Castro (Chile) com 214
- Carlos Berucci (Brasil) com 197
- Ricardo Ferretti (Brasil) com 182
- Ricardo Brandon (Uruguai) com 169
- Luis Gabriel Rey (Colômbia) com 156
- Alfredo Moreno (Argentina) com 146
- Vicente Matías Vuso (Argentina) com 145
- André Pierre-Gignac/Marco Figueroa (França/Chile) com 138