*Por Renan Liskai
Convivendo com uma lesão no joelho e sem clube desde que deixou o Internacional, Paolo Guerrero ainda aguarda o que vem pela frente. Contudo, a possibilidade do jogador atuar na MLS em breve existe. Isso porque, atualmente o peruano está nos Estados Unidos para fazer um check-up e seu nome passou a ser ligado a um clube específico: o Houston Dynamo.
Leia mais: Keylor Navas no futebol mexicano? Dirigente fala sobre possibilidade
Bentancur mira objetivo pessoal e projeta temporada no Tottenham
Apesar do interesse da equipe, que foi publicado em alguns jornais, o discurso adotado pela diretoria é de que não há uma proposta oficial e que, no momento, ela não será feita.
Caso surja a oportunidade de jogar na MLS, Guerrero poderá pela primeira vez pisar nos Estados Unidos como um jogador da liga. Pela sua importância e relevância no mundo da bola, o peruano apareceria como um “Franchise Player”, ou seja, o atleta da franquia que escolhesse.
Além da MLS, outro destino provável é o Alianza Lima, do Peru. A saber, o atacante fez grande parte da sua categoria de base no clube antes de se mudar para a Alemanha, onde defendeu Bayern de Munique e Hamburga e, posteriormente, para o Brasil, passando por Corinthians, Flamengo e Internacional.