A sexta-feira ficou agitada no futebol sul-americano graças ao técnico Tite, que anunciou a sua saída da Seleção Brasileira pós-Copa do Mundo.
Leia Mais: Atacante ex-Corinthians e Santos é apresentado de maneira diferente na Ásia
River Plate pode perder mais um jogador para o futebol europeu; confira
Como não poderia ser diferente, a redação do Futebol Latino entrou em ação e também começou a especular quais nomes poderia chegar ao posto máximo do futebol no Brasil.
Porém, diferente de listar europeus, o FL escolheu cinco nomes sul-americanos que poderia realizar um bom trabalho.
Jorge Sampaoli: Campeão da Copa América com o Chile, Sampaoli já conhece o futebol brasilero e preza por um jogo ofensivo, do jeito que o torcedor tupiniquim gosta.
Matías Almeyda: Argentino, o treinador trabalha na Major League Soccer e tem uma personalidade forte para comandar um elenco. O seu ápice foi recolocar o Chivas Gudalajara nos caminhos da vitória.
Luis Zubeldía: Jovem e promissor. Zubeldía é uma das excelentes revelações do futebol argentino e poderia apresentar um bom trabalho no Brasil. O seu estilo é muito toque de bola e jogo ofensivo.
Gabriel Heinze: Cobiçado no Palmeiras antes de Abel Ferreira, Gabriel Heinze poderia chegar ao futebol brasileiro para desenvolver um trabalho de médio a longo prazo, algo que poderia dar um grande salto em sua carreira.
Marcelo Bielsa: Vai uma loucura aí? Referência de muito treinador sul-americano, ‘El Loco’ Bielsa seria uma grande sacada da CBF, que certamente teria um time agressivo dentro das quatro linhas.