Se na última semana um lance envolvendo o futebol feminino do México (mais precisamente pelo gol marcado diante da lesão de uma goleira) chamou a atenção de forma negativa, o embate masculino da Liga MX entre Pumas e León teve uma demonstração de absoluto senso de fair play.
Leia mais: Eliminatórias: jogo entre Brasil x Argentina vai acontecer, determina FIFA
Clube sul-americano vê a grande chance para contratar Di María
O lance digno de aplausos do torcedor local envolveu o experiente meio-campista Luis Montes e o atacante peruano Washington Corozo já nos acréscimos da etapa complementar, período em que o marcador mostrava 2 a 1 para os Pumas.
Após uma forte dividida na entrada da área do León onde Montes caiu aparentemente sentindo fortes dores, a arbitragem estava pronta para interpretar como uma agressão no rosto do camisa 10 do León, chegando, inclusive, a levantar o cartão vermelho. Entretanto, o atleta que recebeu a falta surpreendeu avisando que, na verdade, a mão de Corozo acertou o seu braço, não justificando a punição máxima indicada.
Desta forma, o árbitro Guillermo Pacheco Larios imediatamente substituiu a advertência que pretendia apenas por um amarelo, mantendo a continuidade da igualdade numérica que perdurou até o apito final.
Confira o momento do fair play demonstrado por Luis Montes, do León
¡Esto es FAIR PLAY, señores!#JuegaLimpio #SienteTuLiga @Chapomontes10 le aclaró al silbante que Corozo no le había pegado en la cara tras haberle sacado la tarjeta roja.
¡Gran gesto del jugador de @clubleonfc!
EJEMPLO. pic.twitter.com/RyjzSHwnpz
— Liga BBVA MX (@LigaBBVAMX) February 13, 2022