Mesmo estando matematicamente classificadas para a Copa do Mundo no Qatar, as seleções de Brasil e Argentina terão um compromisso adicional nas suas respectivas agendas que valerá pelas Eliminatórias.
Leia mais: River Plate segue tendo esperança de contratar Castellanos
Atacante de Premier League fala em “sonhar grande” na Inglaterra
Isso porque a decisão do Comitê Disciplinar da FIFA entendeu que existe a necessidade de realizar o confronto interrompido logo nos primeiros minutos do dia 5 de setembro do ano passado, na NeoQuímica Arena.
Além de impôr o agendamento do confronto em decisão que cabe recurso em segunda instância e até mesmo no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), o órgão da FIFA responsável por aspectos disciplinares indicou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação do Futebol Argentino (AFA) também seriam multadas.
No caso da entidade que rege o futebol no Brasil, a sanção foi de 550 mil francos suíços (R$ 3 milhões) com a justificativa de “infrações a ordem e segurança” bem como a suspensão da partida em si. Já em relação a AFA, a punição foi de 250 mil francos suíços (R$ 1,4 milhão) também em relação a ordem e segurança bem como “de preparação e de participação na partida” e a subsequente suspensão do duelo.