*Por Renan Liskai
Com a temporada europeia já se encaminhando para a sua reta final, a Inter de Milão segue viva na luta pelo título italiano e no mata-mata da Champions League. Assim, com jogos importantes próximos, a equipe titular precisa estar bem definida. Para Adriano Bacconi, que fez parte da comissão técnica da Itália campeã da Copa do Mundo de 2006, Alexis Sánchez e Lautaro Martínez travam uma disputa para atuar ao lado de Dzeko.
Leia mais: Lembra dele? Rafa Márquez revela o time que gostaria de ter atuado na Europa
Falcao García toma decisão sobre o seu futuro na Espanha
Pela frente, a Inter de Milão encara o Napoli, candidato direto pelo título italiano. Enquanto isso, pela Champions, os Nerazzurri encaram o Liverpool, pelas oitavas de final. Para o analista italiano, o chileno deveria ser o titular.
“Alexis Sanchez é mais influente nesta fase. Ele tem mais brilho. Lautaro tem mais dificuldade em jogar com Edin Dzeko. O bósnio, devido aos seus movimentos em campo, precisaria de companheiros como Osimhen (Napoli) ou Vlahovic (Juventus), que vêm para a linha de fundo”, começou dizendo.
“Lautaro não tem características de profundidade, pois faz dobradinhas em espaços apertados e bola solta na área rival. Isso é um problema para a Inter. Dzeko oferece mais variantes que Lukaku, mas ninguém aproveita sua abertura de espaços”, completou Adriano Bacconi.
Na temporada, Lautaro Martínez tem 30 jogos disputados, 12 gols marcados e duas assistências feitas. Por outro lado, Alexis Sánchez acumula 23 partidas, seis tentos anotados e quatro passes para os companheiros marcarem.