Segundo informação que foi publicada pelo jornalista argentino César Luis Merlo, o meio-campista uruguaio Álvaro Brun, atualmente no Montevideo City Torque, está verbalmente acertado para se tornar reforço da Universidad de Chile.
Leia mais: Los Angeles Galaxy torna oficial a chegada de Douglas Costa
Boca Juniors define o novo dono da camisa 10
A ideia seria de sacramentar o negócio pelo atleta de 34 anos de idade bastante identificado com o Torque bem antes da venda para o Grupo City com vínculo durando até o fim da temporada 2022.
O jornalista não deixou claro se a concretização do negócio ocorreria antes ou depois do duelo decisivo para a equipe do Uruguai diante do Barcelona de Guayaquil, na próxima terça-feira (15), que vale vaga na segunda fase eliminatória prévia aos grupos da Libertadores.
Porém, ao que tudo indica, a postura do City Torque não será de impôr condições para não se tornar um empecilho na negociação. Ao menos, foi isso que declarou o diretor do clube, Germán Brunati:
“Sabemos que o desejo do Álvaro Brun é jogar na Universidad de Chile, assim ele nos manifestou e o entendemos. Por isso eu repito que, se chegar uma proposta, obviamente a estudaremos. Se somos parte do negócios, não colocaremos nenhuma trava a saída do Brun. É um jogador que não tem cláusula de saída estabelecida por contrato, mas, se chegar uma oferta formal, a estudaremos. Seria valorizar, dar um reconhecimento a trajetória que o jogador tem no nosso clube.”