Na temporada 2021/2022, o atacante argentino Gio Simeone vive um de seus momentos mais positivos no futebol italiano, tendo marcado doze gols e dado três assistências nos 21 compromissos disputados entre Campeonato Italiano e Copa da Itália.
Leia mais: Pré-Libertadores: Olimpia vence o César Vallejo fora de casa e encaminha classificação
Com gols brasileiros, Bolívar vence Deportivo Lara fora de casa pela Pré-Libertadores
Por isso, em entrevista dada para o diário Olé, o jogador de 26 anos de idade garante que tem pensado bastante na possibilidade de ter espaço no grupo da seleção e, consequentemente, ter a chance de disputar a Copa do Mundo no Qatar.
Além disso, o filho de Diego Simeone agregou que já se sente parte do grupo constantemente formado pelo técnico Lionel Scaloni por conta de estar constantemente citado em listas pré-convocatórias.
“Eu me sinto parte do grupo porque sempre tive a oportunidade de ser pré-convocado. Estive nas primeiras três convocações em 2018 que foram as mais importantes para mim porque o técnico estava começando a ver os jogadores. Estive faz um ano com eles, agora (convocação diante de Chile e Colômbia) estive muito perto e sempre me senti parte do grupo. Gosto disso e me dá forças para seguir insistindo que quero estar”, disse Gio, completando:
“O técnico escolhe quem mais corresponde para o grupo e para a equipe. E, como ele diz, eu estou ‘pedalando’. ‘O único que está na Seleção é um (Messi) e, os demais, a pedalarem.’ E eu me somo a ‘pedalada’ que pediu Scaloni e a essa gana de seguir insistindo. Isso é o que me motiva. Por isso eu digo que me sinto parte da possibilidade de estar. Busco a maneira de querer destacar, crendo que sempre, cada domingo, tenho a oportunidade. Eu vejo quando alguém diz: ‘É difícil entrar por essa porta’. E, bom, eu vou tentar igual, não me importa. Não tenho nada que perder. Vou seguir tentando e estando sempre pronto.”