Órgãos pedem mudança de data para jogo válido pelas Eliminatórias

Foto: Divulgação/AFA

No dia 24 de março é comemorado, na Argentina, o Día Nacional da Memória pela Verdad e Justicia, data instituída para honrar a memória das vítimas do período ditatorial vivido pelo país entre os anos de 1976 e 1983.

Leia mais: Após polêmica, Ábila tem novo clube na Argentina; confira
Palmeiras vence Al-Ahly, convence e está na final do Mundial de Clubes

Por isso, órgãos relacionados ao movimentos dos direitos humaos que formam o Encontro Memória, Verdade e Justiça emitiram um comunicado onde solicitaram que a partida entre Argentina e Venezuela, marcada justamente para o dia 24 de março, pela 17ª Rodada das Eliminatórias, tenha sua data alterada.

“O aniversário do golpe militar que iniciou a ditadura mais atroz que sofremos em nossa história não somente é uma das datas mais sentidas do calendário nacional, mas também a de maior mobilização popular tanto para a Praça de Maio como a praças de todo o país”, disse o comunicado que conta com, pelo menos, 11 movimentos distintos.

ApostaBR Casas de Apostas - 300x250-GIF PRIORIDADE 2 40

Neste momento, enquanto a Albiceleste está matematicamente classificada para a fase de grupos da Copa do Mundo com 35 unidades, a Vinotinto está fora da briga por vaga com somente dez unidades conquistadas e na lanterna da competição.

error: Futebol Latino 2023