O Palmeiras está na final do Mundial de Clubes da FIFA. Nesta terça-feira, o Verdão bateu o Al-Ahly por 2 a 0 com gols de Raphael Veiga e Dudu.
Decisão
Na grande final, o Alviverde mede forças com o vencedor de Chelsea e Al-Hilal, que se enfrentam nesta quarta-feira. A decisão acontece no sábado.
O jogo
A etapa inicial começou mais equilibrada e com o Palmeiras mais presente com a posse de bola. O Alviverde tentava controlar as ações, mas falhava na hora de finalizar as jogadas.
Leia Mais: Torcedores do Monterrey cercam ônibus após revés no Mundial
Vidal estaria decidido sobre seu futuro na Inter de Milão
Conforme o nervosismo da estreia diminuiu, o Verdão se soltou mais dentro das quatro linhas e o gol foi consequência. No toque de Dudu, Veiga saiu na cara do gol e bateu cruzado para abrir o marcador.
Na etapa final, logo de cara o Palmeiras encaixou o seu contra-ataque e Dudu, sempre mortal, saiu na cara do goleiro e bateu no ângulo para ampliar, 2 a 0.
No prejuízo, o Al-Ahly saiu para o jogo e começou a pressionar o Palmeiras. Melhor em campo, o time do Egito conseguiu balançar a rede. Na falha de Weverton, Sherif completou para a rede. A sorte que o atacante estava impedido e o gol foi anulado.
Aos 35 minutos, Ashraf deu entrada criminosa em Rony em contra-ataque do Palmeiras e o egípicio foi expulso após revisão do VAR.