A “novela” Jean Pyerre teve seu último capítulo com a equipe do Giresunspor, da Turquia, fazendo o anúncio oficial da contratação por empréstimo do meio-campista que segue com seus direitos ligados ao Grêmio. Enquanto o vínculo junto ao clube brasileiro tem duração até 2024, o acordo de empréstimo está fixado até junho de 2023.
Leia mais: Ex-esposa de jogador do Olimpia morre em tiroteio no Paraguai
Ex-Grêmio prioriza “manter a intensidade” no futebol europeu
Após a divulgação do vídeo e da imagem promocional da chegada do brasileiro, o atleta de 23 anos de idade foi clicado pelas redes sociais da equipe participando de um do treinos do clube que, em 2021/2022, tem no calendário somente o Campeonato Turco, já que foi eliminado pelo Antalyaspor na Copa da Turquia.
O desejo de atuar no futebol europeu foi um dos elementos que pesou na decisão de Jean Pyerre em meio a absoluta falta de clima para a permanência no Grêmio. Tanto é que uma negociação em vias de concretização para ser emprestado ao Athletico-PR foi negada por ele com o surgimento do interesse dos turcos.
Vestindo a camisa da equipe que o formou para o futebol, Jean fez 141 partidas como profissional (marcando 22 gols e dando 15 assistências) e chegou a ser visto com olhares de extremo otimismo no sentido de assumir a responsabilidade de criação gremista e repetir o sucesso recente de outras crias da base.
Porém, a sequência de lesões, questões extra-campo e também o desejo de reduzir a folha salarial por parte do time gaúcho pesaram para sua saída.