Brasileiro é cotado a substituir Paulo Sousa na Seleção Polonesa; saiba mais

Alexandre Guimarães
Foto: Divulgação/FIFA

*Por Lauren Berger

Depois de perder Paulo Sousa para o Flamengo, a Seleção da Polônia já tem um novo alvo. Dessa maneira, o brasileiro Alexandre Guimarães pode assumir a equipe na disputa da repescagem da Europa para as últimas vagas da Copa do Mundo de 2022.

Leia mais: Atenção, São Paulo! Depois de querer voltar o Brasil, jornalista expõe futuro de Soteldo
Presidente da Conmebol fala sobre retorno de mexicanos na Libertadores

Segundo o jornal ‘La Nación’, da Costa Rica, o nome de Guimarães está entre as três opções consideradas para a seleção polonesa. No entanto, a Federação ainda busca um treinador local para o cargo.

Alexandre Guimarães tem diversas passagens interessantes e que podem o tornar treinador da Seleção. O técnico esteve à frente da seleção costarriquenha, com duas classificações para Copas do Mundo, em 2002 e 2006. Além disso, já treinou o América de Cali e Atlético Nacional, assim como o Saprissa, Al-Wasl e o Tianjin Teda.

STCH Bonus - 300x250-GIF PRIORIDADE 3 10

A publicação destaca as conquistar do treinador, além de destacar que o brasileiro, que é naturalizado costarriquenho, possui sabedoria para gerar um elenco, imprensa e que tem uma boa comissão técnica. Até o momento, o nome favorito é de Adam Nawalka, que assumiu o cargo de 2013 a 2018.

error: Futebol Latino 2023