*Por Renan Liskai
Luis Suárez ainda não sabe onde vai jogar a partir de junho. A saber, o atual contrato do uruguaio com o Atlético de Madrid vai apenas até o final da atual temporada europeia e uma renovação não chegou a ser comentada até o momento. Desse modo, alguns clubes têm crescido o olho no atacante, sendo que um deles é o Inter Miami, da MLS.
Leia mais: Em Portugal, atacante Cassiano comemora atuação destacada
Di Santo, ex-Atlético-MG, solta o verbo sobre período no San Lorenzo
O sonho do time que tem David Beckham como dono em contar com Suárez é antigo. Contudo, agora diante da incerteza do jogador no Atlético de Madrid, a possibilidade tem gerado expectativa no clube. Além disso, Matuidi, ex-PSG, deixou o elenco e abriu uma vaga para um atleta estrangeiro.
Outro fator que tem intensificado o sonho do Inter Miami em contar com o uruguaio é Gonzalo Higuaín. Uma das estrelas do time, o argentino pode se aposentar em breve, o que deixaria uma lacuna no comando do ataque da franquia.
Segundo o jornalista Pedro Bravo, do “El Chiringuito”, há o interesse de Suárez em se mudar para os Estados Unidos, mas times da Inglaterra e do futebol árabe também pretendem entrar na briga. Pelo lado do Atlético de Madrid, Diego Simeone foi questionado quanto à renovação e ‘fugiu’ do assunto.
Na atual temporada, El Pistolero fez 28 jogos, marcou oito gols e deu duas assistências. A saber, ao todo no Atlético de Madrid, o atleta soma 66 partidas, 30 tentos anotados e cinco passes para os companheiros marcarem. No ciclo 2020/21, o uruguaio foi um dos responsáveis em levar os Colchoneros ao título do Campeonato Espanhol.