*Por Mônica Alvernaz
Mais uma vez a arbitragem acabou sendo destaque em uma rodada de final de semana. Dessa vez, o problema ocorreu no Apertura da Bolívia e a reclamação envolve a partida entre Bolívar e Sport Boys.
Leia mais: Cinco técnicos sul-americanos disputam a Bola de Ouro
LATINÃO: Confira todos os resultados dos torneios nacionais do continente
Após a vitória do Bolívar sobre o Sport Boys, o presidente do clube derrotado não economizou nas críticas. Conforme destaque do portal Diez.bo, Carlos Romero criticou o árbitro da partida, além de ter falado diretamente do Bolívar dizendo ter saído beneficiado no jogo.
“Estão acontecendo coisas muito raras nas partidas do Bolívar. Primeiro, expulsam um jogador do Wilstermann quando devia ganhar, depois em Santa Cruz não validaram um gol legítimo do Blooming e agora o árbitro nos roubou a partida. No empate deles, o juiz não parou a partida, quando deveria fazer, porque um jogador nosso estava caído. É uma pena que o Bolívar recorra a argumentos extra-futebolísticos para ganhar”.
O presidente do Sport Boys foi além e disse que buscará pelos direitos de seu clube na justiça. “É vergonho o que aconteceu, vamos fazer uma queixa muito forte junto ao comitê de árbitros, porque esta gente não pode seguir roubando equipes humildes como o Sport Boys”.
Apesar da revolta do presidente do Sport Boys, o presidente do Bolívar se mostra tranquilo quanto ao resultado da partida. Ao mesmo portal, Guido Loyaza falou: “Tem que ver bem as partidas. Vão ver o baile que demos no Sport Boys no primeiro tempo”.
O fato é que mesmo diante da polêmica, o resultado da partida entre as equipes está confirmado. Com isso, o Bolívar é mais líder do que nunca do Apertura, com 24 pontos. Enquanto o Sport Boys é o lanterna com apenas 8 pontos somados.
As equipes voltarão a campo no próximo fim de semana. O clube de Loyaza enfrentará o The Strongest no domingo (30) às 19h15. Antes disso, no sábado (29), o Sport Boys enfrenta, em casa, o Wilstermann às 17h, buscando recuperação na competição.