Na atual janela de transferências, o Nacional não conseguiu apenas trazer o centroavante Emmanuel Gigliotti e assegurar a permanência de Brian Ocampo, mas também contratou outro nome de caráter bastante promissor para seu sistema ofensivo: o atacante Ignacio Ramírez, atleta que estava emprestado pelo Liverpool uruguaio ao futebol europeu. Mais precisamente, ao Saint-Étienne, da França.
Leia mais: “Sempre disse que voltaria”, afirmou Benedetto sobre retorno ao Boca
Ex-Coritiba, Luan comemora chegada a Tombense
Aos 24 anos de idade, o atleta teve um início de carreira em caráter absolutamente avassalador ao ponto de, entre 2016 e 2021, se tornar o maior artilheiro da história do Liverpool com 82 tentos assinalados durante 165 compromissos.
Não à toa, com os olhos do futebol europeu sobre ele, Ramírez foi negociado em agosto do ano passado com a equipe francesa pela quantia de 300 mil euros. Algo que, na época, tinha cotação equivalente a quase R$ 2 milhões.
Entretanto, a passagem do atleta pela França ficou marcada pelo pouco espaço em relação a quantidade de partidas disputadas, tendo somente seis jogos desde sua chegada ao Saint-Étienne e a antecipação do fim de seu vínculo de empréstimo se concretizando nesta semana.